Washington Olivetto apresentou ao mercado em Cannes a mais nova agência de publicidade a WMcCann, junção entre a W e a McCann Erickson.
A idéia surgiu de um jantar informal há mais ou menos 1 ano e meio e o objetivo é revalorizar a criação na publicidade brasileira e mundial. "Queremos criar campanhas que não apenas vendam - que é a nossa obrigação - mas que também façam parte do imaginário e da cultura popular, que sejam repetidas pelo público. É isso que apaixona na publicidade, isso é que é apaixonante", afirma Olivetto.
A idéia surgiu de um jantar informal há mais ou menos 1 ano e meio e o objetivo é revalorizar a criação na publicidade brasileira e mundial. "Queremos criar campanhas que não apenas vendam - que é a nossa obrigação - mas que também façam parte do imaginário e da cultura popular, que sejam repetidas pelo público. É isso que apaixona na publicidade, isso é que é apaixonante", afirma Olivetto.
A entrevista foi feita no Cannes Lions desse ano: http://terratv.terra.com.br/videos/Diversao/Publicidade/Cannes-Lions-2010/4867-308885/Olivetto-apresenta-WMcCann-ao-mercado-em-Cannes.htm
E ah, pra quem quer saber um pouco mais sobre a história da propaganda aqui no Brasil leiam " Na toca do leões" de Fernando Morais, biografia de Washington Olivetto, Javier Llussá Ciuret e Gabriel Zellmeister, fundadores da W/Brasil, uma das agências mais premiadas do mundo. Li já faz uns anos e sempre indico, até quem não é muito chegado nesse assunto vai gostar.
Vivi.
1 comentários:
quero ler esse livro! boa dica para as ferias!!
adorei a playlist nova!
Postar um comentário