Pages

24 de jun. de 2010

A pergunta que não quer calar.



A pergunta “o que você gostaria de fazer antes de morrer?” parece ser simples, no entanto, ela origina uma das maiores aflições que acomete a espécie humana - o medo de morrer antes de tornar real os sonhos que alimentaram a alma durante a existência.
O tema “Before I die...” foi idealizado por duas amigas norte-americanas (Nicole Kenney e KS Rives) e trabalha com algumas questões centrais: o “fim” da Polaroid com a criação da fotografia digital, fazer com que as pessoas despertem e tornem reais suas vontades através da consciência da finitude e criar uma comparação entre nações a partir das respostas dadas.
As Polaroides mostram cidadãos de diversas partes do mundo, mas o grande barato é mesmo observar as mais variadas respostas que são escritas nas fotos instantâneas, que vão desde “achar o amor verdadeiro” até “caber em jeans 38”.
De acordo com o site em que as fotografias são expostas, as fotos e os desejos representam apenas uma primeira parte do projeto, a segunda, e mais interessante, é checar, daqui alguns anos, se os desejos foram ou não concretizados.
Para quem gostou da idéia, existe uma forma de participar. Basta entrar no site http://www.beforeidieiwantto.org/participate.html e seguir todas as instruções.
E você amigo, vai escrever o que no rodapé da sua Polaroide hein??

Júlia.

3 comentários:

luuu disse...

entrar numa faculdade na Alemanha!
hahaha

Viii disse...

O meu eu não sei mas o da Bru todas nós sabemos: Casar com um australiano bem gato! hahahaha

Rafaela Domenici Arfinengo disse...

hahahahahaahhaah certeza que esse é o da bru! mas tem q ser rico tb né vi